Atendimento Online
(61) 3578-5555 (61) 99953-0555
Mamoplastia

A mamoplastia de redução consiste na redução de mamas grandes ou aumento de mamas pequenas, elevação e simetrização destas. Além disso, pode ser utilizada com forma de reconstrução de mamas retiradas em casos de câncer.

CONHEÇA MAIS DETALHES

Assim como a prótese de silicone, a mamoplastia é uma cirurgia para os seios, com a diferença que ela pode aumentar ou reduzir o tamanho dessa parte do corpo.

No caso da mamoplastia de aumento, o cirurgião também realiza incisões na região para implantar a prótese com o formato, a textura e o tamanho adequado escolhido pela mulher.

Já na mamoplastia redutora, o cirurgião faz algumas incisões que começam ao redor da aréola e vão até o sulco mamário e horizontal desta parte do corpo que também é conhecida como “T” invertido.

Depois disso, é feita a mobilização do tecido mamário e a redução do excesso de mama conforme a necessidade da paciente.

Além de diminuir ou aumentar os seios, a mamoplastia também é indicada para a reconstrução das mamas que sofreram acidentes ou retiradas em função de um câncer.

ANTES E DEPOIS

Assim como nos outros procedimentos, nunca é demais lembrar que a paciente deve estar segura de si para aderir a mamoplastia. É necessário também realizar exames de rotina como os de sangue e eletrocardiograma além de exames de imagem como a mamografia, ultrassonografia e seguir toda as orientações médicas em relação a jejum e ao tempo de internação.

Depois da mamoplastia, a mulher deve redobrar os cuidados na fase pós-operatória, tais como:

  • Usar sutiã cirúrgico ou sutiã de sustentação durante 30 dias;
  • Não dormir de lado por um mês e evitar dormir na posição de bruços;
  • Evitar exercícios físicos por 90 dias;
  • Não passar creme no corte cirúrgico;
  • Cuidar da higiene e dos pontos com delicadeza;
Agende aqui
a sua consulta