Atendimento Online
(61) 3578-5555 (61) 99953-0555
Rinoplastia

Indicada para quem quer modelar o tamanho e a proporção do nariz, a rinoplastia é uma das cirurgias mais procuradas para finalidades estéticas. Vale destacar que este tipo de cirurgia também é aconselhável para corrigir problemas estruturais do nariz.

CONHEÇA MAIS DETALHES

Dentre os diversos procedimentos de cirurgia plástica disponíveis atualmente, a rinoplastia (nome técnico para a cirurgia do nariz) é o tipo mais complexo de ser realizado com excelência.

O nariz é um dos elementos mais marcantes do rosto de uma pessoa e pequenas irregularidades no formato podem causar grandes problemas na autoestima. Atualmente, as técnicas de rinoplastia desenvolvidas conseguem corrigir essas imperfeições de forma a harmonizar a simétrica facial e também auxiliar num melhor funcionamento do sistema respiratório.

Além da harmonia com o rosto, na prática, a rinoplastia pode melhorar a respiração, o sentido do olfato e trazer mais qualidade de vida para quem sofre com essas deformidades adquiridas ou congênitas.

Em nossas clínicas, fornecemos o apoio de profissionais qualificados para sanar todas as suas dúvidas, seja referente ao processo cirúrgico ou aos cuidados pós-operatórios. Caso esteja considerando passar por uma rinoplastia, agende uma consulta e obtenha todas as informações necessárias para te auxiliar nessa decisão.

ANESTESIA

Com os avanços em medicamentos e na tecnologia de equipamentos para controle e monitoramento do paciente, a anestesia geral se tornou a mais segura quando bem indicada.

Devemos levar em consideração fatores muito importantes como: doenças pré-existentes, exames pré-operatórios, profissionais competentes, equipamentos modernos e hospitais com infraestrutura adequada ao porte cirúrgico.

É de total relevância saber o histórico do paciente e ter uma avaliação clínica que permita indicar o procedimento. O monitoramento adequado utilizando-se de todos os recursos tecnológicos hoje acessíveis, permitem o controle da frequência cardíaca, pressão arterial, oxigenação, controle das vias aéreas, manutenção da temperatura corpórea, prevenção de trombose e até mesmo determinação do nível de consciência dos pacientes.

PRÉ-OPERATÓRIO

Antes de qualquer cirurgia, é fundamental que você passe por uma avaliação médica e alinhe todas as dúvidas e expectativas com o cirurgião. Em algumas situações, é comum que mais de um médico avalie o caso antes da cirurgia.

Na avaliação, a idade e as condições de saúde do paciente contam bastante para os próximos passos e geralmente é necessário fazer alguns exames pré-operatórios, como exames de sangue (hemograma e coagularama), radiografia de face e eletrocardiograma.

PROCEDIMENTO CIRÚRGICO

De forma simples ou estruturada, a rinoplastia é uma cirurgia que dura em média de duas a três horas e que requer aplicação de anestesia que pode ser geral ou local, dependendo da situação. Depois disso, o cirurgião separa a pele do osso e a cartilagem é esculpida de forma que a pele se adapte ao novo formato.

De forma geral, o médico avalia a proporção da face, os ângulos nasais, as características da pele e o que precisa ser melhorado também para a qualidade de vida. Por isso é muito importante que a escolha do médico seja criteriosa, afinal, a rinoplastia é um processo artesanal e que requer habilidades precisas e certeiras para que tudo funcione conforme o esperado.

PÓS-OPERATÓRIO

Outro ponto fundamental são os cuidados que devem ser seguidos depois da rinoplastia. Caso a pessoa seja fumante, por exemplo, nada de cigarro na boca durante duas ou três semanas depois do procedimento. Além disso, é necessário tomar cuidado com os curativos que permanecem na região operada durante uma semana.

Gripes e resfriados, infecção na pele e álcool em excesso antes da cirurgia também são coisas que podem impedir o paciente de operar. Também é bom evitar remédios e chás antes da cirurgia, pois essas substâncias podem alterar a coagulação do sangue.

Agende aqui
a sua consulta